Topo

Jornal: Neymar é "peça fundamental" para que Sergio Ramos assine com o PSG

Neymar gesticula na partida entre PSG e Brest pelo Campeonato Francês - Benoit Tessier/Reuters
Neymar gesticula na partida entre PSG e Brest pelo Campeonato Francês Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Colaboração para o UOL

23/06/2021 11h30

Sergio Ramos vai decidir seu próximo futuro nos próximos dias, mas todos os caminhos o levam a Paris. Vários elementos o inclinam mais para o PSG, mas, segundo o jornal espanhol "As", Neymar é um fator determinante.

O zagueiro sempre admirou a genialidade do futebol do brasileiro e, inclusive, há alguns anos, em entrevista ao 'El Larguero', aconselhou Florentino Pérez a levá-lo ao Real Madrid. Além disso, ambos possuem boa relação fora de campo.

Recentemente, Neymar renovou até 2025 devido à promessa de Al Khelaifi de tornar o clube francês uma equipe vencedora e incontestável. Por isso, o PSG deseja a contratação de Sergio Ramos, jogador muito admirado por Pochettino pela liderança dentro e fora de campo e pela experiência na conquista de quatro Liga dos Campeões, o maior objetivo dos parisienses.

Segundo o jornal espanhol, o zagueiro de 35 anos tem conversado com quatro clubes: PSG, Chelsea, Bayern de Munique e Manchester City. E as exigências feitas pelo atleta são as mesmas: um contrato garantido de dois anos e mais um opcional por objetivos. Entretanto, Sergio Ramos também um projeto de vida, e não apenas esportivo, já que precisa se mudar com a família.

Caso se junte à equipe, o veterano encontrará novamente com Keylor Navas e Di María, ex-companheiros no Real, além dos espanhóis Sarabia, Ander Herrera, Sergio Rico e Bernat. Soma-se a isso, a admiração mútua com Neymar e a possibilidade de jogar uma temporada com Mbappé, que ainda não renovou contrato com o clube francês.