PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras e Hellas Verona não chegam a acordo, e Empereur deixa o Alviverde

Alan Empereur, do Palmeiras, participa de treino no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires - Cesar Greco
Alan Empereur, do Palmeiras, participa de treino no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires Imagem: Cesar Greco

Do UOL

Em São Paulo

17/06/2021 12h20

Classificação e Jogos

Alan Empereur não vai mais jogar pelo Palmeiras. Pedido de Abel Ferreira, o defensor de 27 anos estava no clube por empréstimo do Hellas Verona-ITA, que valia até o fim do mês de junho. Mas, com o término das negociações, o jogador já se desliga imediatamente do clube.

Empereur chegou à Academia de Futebol em outubro de 2020 com uma cláusula que obrigava o Palmeiras a uma contratação definitiva em caso de atuação dele em 60% dos jogos. Quando tinha 26 aparições pelo time, o jogador foi sacado para não chegar ao número —e também para não completar sete partidas no Brasileiro, o que o impediria de jogar por outro time no Nacional.

O Palmeiras tentou sua contratação fora do que estava estipulado anteriormente em contrato, mas a equipe italiana não acertou os termos palmeirenses.

Empereur foi destaque do Palmeiras na conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. Atuou nas duas finais. da competição nacional, entrou nos minutos finais do jogo contra o Santos no Continental e jogou os 180 minutos da semifinal contra o River Plate, seu melhor momento pelo clube alviverde.

Futebol