PUBLICIDADE
Topo

Atlético-GO x Fortaleza: quanto valem os times das surpresas do Brasileirão

Atlético-GO e Fortaleza venceram todas as suas partidas no Brasileirão  - Pedro Chaves/AGIF e Ettore Chiereguini/AGIF
Atlético-GO e Fortaleza venceram todas as suas partidas no Brasileirão Imagem: Pedro Chaves/AGIF e Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL em São Paulo

17/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Hoje (17), Atlético-GO e Fortaleza se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h. Ambos protagonizam um dos jogos mais aguardados da rodada por causa de seus últimos resultados.

O time goiano venceu o Corinthians por 1 a 0 na estreia do Brasileiro (além de ter eliminado o Timão na terceira fase da Copa do Brasil), e superou o São Paulo na segundada rodada do campeonato nacional por 2 a 0 —o jogo contra o Cuiabá, da 3ª rodada, será remarcado.

Já o Fortaleza, do argentino Juan Pablo Vojvoda venceu suas três partidas na competição, com direito a uma goleada por 5 a 1 sobre o Internacional.

Baseado no site Trasnfermarket —especializado na cobertura do mercado da bola— o UOL Esporte precificou os 11 titulares de cada equipe. Quanto você acha que custa cada time? Confira:

Atlético-GO

Atlético-GO - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Fortaleza

Fortaleza - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Para efeito de comparação, o atacante Gabigol, do Flamengo, é listado como o jogador mais valioso do Brasileirão: 26 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões na cotação atual).

Só o camisa 9 do Rubro-Negro é 2,6 vezes mais valioso que os titulares do Atlético-GO e 3,2 vezes mais valioso que os titulares do Fortaleza.