PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Presidente da Conmebol vai à CBF pela primeira vez desde a saída de Caboclo

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, ao lado do Coronel Nunes, presidente em exercício da CBF - Reprodução
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, ao lado do Coronel Nunes, presidente em exercício da CBF Imagem: Reprodução

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2021 15h39

Classificação e Jogos

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, fez uma visita hoje (16) à sede da CBF, no Rio de Janeiro. O dirigente máximo do futebol sul-americano esteve com o presidente em exercício, o Coronel Nunes e ganhou uma camisa da seleção brasileira com o número 10, usado por Neymar.

Alejandro está no Rio desde segunda-feira, quando assistiu ao jogo entre Argentina e Chile, pela primeira rodada da Copa América. Foi a primeira visita dele à sede da entidade desde o afastamento temporário de Rogério Caboclo.

Alejandro Domínguez esteve em um almoço de cortesia e posou ao lado de três vice-presidentes da entidade: Fernando Sarney, Ednaldo Rodrigues e Gustavo Feijó. O presidente da Conmebol ainda visitou a central única do VAR, instalada recentemente pelo comando da arbitragem brasileira. No quartel-general da entidade sul-americana, há um aparato similar.

O presidente da Conmebol e Coronel Nunes estiveram juntos na estreia do Brasil, contra a Venezuela, em Brasília. Alejandro se programou para assistir a mais um jogo da seleção brasileira, amanhã (17), contra o Peru.

A visita de Alejandro acontece um dia depois de a CBF ter recebido os dirigentes de 19 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão. Na pauta, uma demanda por mudanças no peso dos votos do colégio eleitoral da entidade e o comunicado da criação de uma liga.

Esporte