Topo

Venezuela convoca mais um jogador e deixará infectados em Brasília

Venezuela sofre com problemas de covid-19 e chamou novo jogador para seleção - Buda Mendes/Getty Images
Venezuela sofre com problemas de covid-19 e chamou novo jogador para seleção Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

14/06/2021 09h44

Na manhã de hoje (14), a Federação Venezuelana de Futebol informou que mais um jogador se uniu ao grupo que disputa a Copa América. Na madrugada, chegou o zagueiro Sema Velázquez, que atua no Arouca, de Portugal. Em nota, os venezuelanos ainda informaram que os membros da delegação que testaram positivo para covid-19 seguirão em Brasília.

Segundo o comunicado, o grupo venezuelano parte no fim da manhã para Goiânia, onde na quinta-feira ocorrerá o jogo contra a Colômbia pela segunda rodada do grupo B da competição.

Porém, os membros do grupo que foram infectados permanecerão isolados em Brasília, sob acompanhamento do médico Lino Martínez, especialista no tema. Dos 11 que contraíram o vírus, apenas três apresentam sintomas leves.

Ontem, após a derrota por 3 a 0 para o Brasil, o técnico Jose Peseiro citou a falta de experiência do grupo que está comandando. Por conta do surto de covid-19, a Venezuela perdeu seus principais jogadores e precisou convocar de forma emergencial 15 atletas.

Sema Velázquez tem 30 anos e já disputou 27 partidas oficiais pela seleção do país.

O início da competição tem sido bastante complicado para equipe venezuelana. Não apenas pela derrota em campo, mas por uma sequência de testes para covid-19 e incerteza sobre o futuro.