Topo

Ex-jogador dá conselho para Eriksen: 'O maior desafio é a batalha mental'

Christian Eriksen é levado ao hospital depois de passar mal na partida entre Dinamarca e Finlândia na Eurocopa -  Pool via REUTERS/Friedemann Vogel
Christian Eriksen é levado ao hospital depois de passar mal na partida entre Dinamarca e Finlândia na Eurocopa Imagem: Pool via REUTERS/Friedemann Vogel

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 13h57

O ex-jogador Fabrice Muamba passou por uma situação bem parecida de Christian Eriksen. Em uma partida válida pela Copa da Inglaterra, em 2012, o meio-campista sofreu uma parada cardíaca, que o obrigou a se aposentar aos 24 anos.

Em sua coluna no jornal 'The Times', o ex-atleta deu um conselho para o atleta dinamarquês:

"É muito cedo para saber sobre sua saúde física, mas posso compartilhar algo sobre a batalha mental que, em muitos aspectos, é a parte mais difícil da jornada que temos pela frente", começou por dizer.

Ainda no assunto, Muamba recordou que ficou 'tecnicamente morto' por 78 minutos e demorou demais para aceitar o incidente.

"Meu conselho é dar um passo para trás e levar todo o tempo de que precisar, porque isso definitivamente o afetará mentalmente e sua família. Essa preocupação passa pela sua cabeça, não importa o que os médicos digam. Não é fácil superar", finalizou.

Estado estável

O meio-campista da Dinamarca, Christian Eriksen, continua internado em condição estável depois de desmaiar durante a partida da Eurocopa contra a Finlândia ontem, informou hoje a associação de futebol dinamarquesa.

"Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou saudações aos companheiros. Sua condição é estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais", disse a federação.

O que aconteceu?

Eriksen, 29 anos, desmaiou repentinamente aos 42 minutos do primeiro tempo enquanto corria perto da linha lateral esquerda, após uma cobrança lateral na Dinamarca. O atleta foi atendido ainda em campo e recebeu massagem cardíaca dos médicos por vários minutos, gerando um momento de tensão e preocupação em todos os que estavam presentes no estádio Parken Stadium, em Copenhague.