Topo

Copa América: Torcida aproveita brecha em estádio de Goiânia para ver jogo

Estádio Olímpico de Goiânia abre brecha para público local ver um pouco da Copa América ao vivo - Eder Traskini/UOL
Estádio Olímpico de Goiânia abre brecha para público local ver um pouco da Copa América ao vivo Imagem: Eder Traskini/UOL

Eder Traskini

Do UOL, em Goiânia

14/06/2021 21h38

A Copa América está sendo realizada sem a presença do público, mas cerca de dez bolivianos conseguiram assistir à partida de estreia da Bolívia contra o Paraguai na noite de hoje (14). Da calçada, os torcedores se aproveitaram de um vão no estádio Olímpico, em Goiânia, para acompanhar o duelo.

Os bolivianos são familiares e vivem na capital goiana há 20 anos. Mesmo sabendo que não poderiam entrar no estádio, eles foram ao local para tentar avistar os atletas.

O vão utilizado pelo grupo serve de entrada ao estádio para o público e fica localizado bem ao centro do gramado. De todo modo, mesmo do ponto mais à direita ou à esquerda da grade na calçada, não permite uma visualização plena do gramado —nenhum dos dois gols é avistado dali. Mas o público pode ao menos testemunhar a disputa pela bola no meio-campo.

Estádio Olímpico de Goiânia - Eder Traskini/UOL - Eder Traskini/UOL
Torcedores da Bolívia aproveitam vão no estádio Olímpico de Goiânia para ver sua seleção em ação pela Copa América
Imagem: Eder Traskini/UOL

Em outro ponto da calçada também é possível se agachar para ter uma vista parcial do campo se aproveitando de outro vão na estrutura que serve para entrada do público. Desta posição seria possível ver parcialmente um dos gols do estádio.

Além do duelo entre Paraguai x Bolivia, o estádio Olímpico também irá sediar partidas de Venezuela, Equador, Colômbia, Peru e Brasil na fase de grupos, além de duas quartas de final.