PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Seleção brasileira desembarca em Brasília com mais segurança do que torcida

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, em Brasília

13/06/2021 00h15

Classificação e Jogos

A delegação da seleção brasileira masculina principal desembarcou no fim da noite deste sábado (12), em Brasília, para o início da disputa da Copa América. No domingo (13), às 18h, a equipe enfrenta a Venezuela na estreia da competição.

A recepção foi tímida, com cerca de 15 torcedores que gritaram em vão por fotos ou autógrafos, mas conseguiram acenos de boa parte do elenco. O efetivo deslocado entre policiais e seguranças particulares era de pelo menos o dobro em relação aos populares. Foi feito um forte esquema de segurança com grades que isolaram a delegação e prejudicava até mesmo a entrada dos hóspedes do hotel em que o time está.

O elenco fica no Hotel B até 16h15 de domingo, quando parte para o estádio Mané Garrincha para jogar às 18h. O estádio fica bem em frente ao local de hospedagem, mas o trajeto é feito por ônibus oficial da competição. Após a partida, na segunda-feira (14), o time treina no CT do Brasiliense horas antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Lá, fica concentrado na Granja Comary e só sai duas vezes nas próximas duas semanas, para os jogos contra Peru e Colômbia no estádio Nilton Santos.

Tite já definiu a escalação para a primeira rodada da Copa América: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison é a escalação. O capitão do time será o volante Casemiro. São três mudanças em relação ao último jogo, que foi pelas Eliminatórias na última terça-feira.

Seleção Brasileira