PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Saída de Ramírez não deve ser única mudança no futebol do Inter

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, deve ser desligado do Inter após reunião - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, deve ser desligado do Inter após reunião Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2021 12h46

A saída do técnico Miguel Ángel Ramírez está sendo costurada pelo Inter. O clube trata hoje (11), em reunião, de como proceder para o desligamento do espanhol. Mas esta não será a única alteração no futebol vermelho. Enquanto não tomou uma atitude definitiva, o Colorado prepara a contratação de um coordenador técnico e irá investir rapidamente em reforços.

A busca por um profissional experiente no vestiário que possa contribuir em momentos de pressão já acontece desde o início do ano. Porém, faltam opções. O nome desejado era Pedrinho, ex-jogador do Vasco que atualmente trabalha como comentarista no Sportv. Mas não houve avanço na procura que ocorreu ainda durante o período eleitoral que levou Alessandro Barcellos à presidência.

Segundo informou o UOL Esporte na coluna De Primeira durante a última semana, o processo se intensificou a partir dos ruídos recentes entre jogadores e comando técnico, e também pela oscilação de desempenho e resultado.

Além disso, o Colorado intensifica a busca por reforços no mercado da bola. Porém, agora irá avaliar posições em que a chegada de novos jogadores implicaria diretamente no modelo de jogo de Ramírez. Um zagueiro e um lateral esquerdo seguem em pauta, mas a procura por um volante perdeu força.

Outras mudanças, no comando político ou executivo da pasta mais importante do clube estão, inicialmente, afastadas.

Miguel Ángel Ramírez por um fio

Como apurado pela reportagem do UOL Esporte, a demissão de Miguel Ángel Ramírez é desejo do comando do Inter. O caso, porém, está sob análise ainda em suas peculiaridades. Neste momento o clube avalia como fará o pagamento da multa rescisória do profissional e também o regulamento do Brasileirão, que limita o número de trocas de comando.

Ramírez testou positivo para covid-19 e cumpre isolamento. Neste cenário, o ideal para o Inter seria encontrar uma forma de fazer um acordo para rompimento mútuo do vínculo.

Internacional