Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Jornal argentino lamenta empate contra Colômbia no fim: 'Uma travessura'

Lerma e Lo Celso dividem bola em jogo entre Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias - Gabriel Aponte/Getty Images
Lerma e Lo Celso dividem bola em jogo entre Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Imagem: Gabriel Aponte/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 00h00

O jornal Olé lamentou o empate por 2 a 2 da Argentina contra a Colômbia na noite de hoje. Os argentinos abriram 2 a 0, mas deixaram a vitória escapar aos 48 minutos do segundo tempo.

Após a partida, o Olé classificou o resultado como uma "travessura" e exaltou que a seleção está deixando a "Messidependência". Paredes e Romero marcaram para os argentinos; Muriel e Borja anotaram os gols dos colombianos.

"É verdade que aproveitando as circunstâncias, que estar vencendo por 2 a 0 aos seis minutos muda o panorama de uma partida para qualquer um, mas a Argentina saiu para vencer desde o início. E estar dois gols [de vantagem] com quase nenhum Messi tocando a bola é algo para comemorar. Porque se a Seleção deixar de ser Messidependente haverá presente, mas muito mais futuro", destacou o jornal.

Parecia que seria uma vitória tranquila da equipe de Lionel Scaloni no Metropolitano de Barranquilla. Aos oito minutos de jogo, a Argentina já vencia por dois gols de diferença. Romero abriu o placar aos dois, e Paredes ampliou aos sete. A Colômbia deu início à reação logo na volta do intervalo, com Muriel em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, quase no último lance, Miguel Borja igualou o placar.

Com o resultado, a Argentina chega a 12 pontos e se mantém na vice-liderança, atrás do Brasil. A Colômbia, com oito, ocupa a quinta posição.

O próximo compromisso da Argentina nas Eliminatórias é contra a Venezuela, no dia 2 de setembro. A Colômbia enfrenta a Bolívia no mesmo dia. Antes disso, as seleções têm a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil.