PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Argentina abre 2 a 0, mas Borja empata para a Colômbia nos acréscimos

Lionel Messi em ação durante a partida entre Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 - AFP
Lionel Messi em ação durante a partida entre Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 22h13

Classificação e Jogos

A Argentina viu a vitória contra a Colômbia escapar nos últimos minutos, na noite de hoje, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Lionel Messi e cia. chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas levaram o empate aos 48 minutos do segundo tempo. Paredes e Romero marcaram para os argentinos; Muriel e Borja anotaram os gols dos colombianos.

Parecia que seria uma vitória tranquila da equipe de Lionel Scaloni no Metropolitano de Barranquilla. Aos oito minutos de jogo, a Argentina já vencia por dois gols de diferença. Romero abriu o placar aos dois, e Paredes ampliou aos sete. A Colômbia deu início à reação logo na volta do intervalo, com Muriel em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, quase no último lance, Miguel Borja igualou o placar.

Com o resultado, a Argentina chega a 12 pontos e se mantém na vice-liderança, atrás do Brasil. A Colômbia, com oito, ocupa a quinta posição.

O próximo compromisso da Argentina nas Eliminatórias é contra a Venezuela, no dia 2 de setembro. A Colômbia enfrenta a Bolívia no mesmo dia. Antes disso, as seleções têm a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil.

O jogo

Demorou apenas dois minutos para a Argentina inaugurar o placar na noite desta terça-feira. De Paul cobrou falta para dentro da área, e o zagueiro Romero levou a melhor em disputa pelo alto para colocar os argentinos na frente.

O segundo gol também não tardou. Depois de uma tentativa de tabela entre Messi e Lo Celso, a bola sobrou para Paredes, que invadiu a área e só teve o trabalho para deslocar o goleiro.

A vantagem deu tranquilidade à Argentina, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O segundo tempo, no entanto, trouxe um novo enredo para o jogo quando Otamendi cometeu pênalti em Uribe. Muriel foi para a cobrança e diminuiu.

Mas foi somente perto do último lance que o jogo teve números finais. Cuadrado cruzou da direita e encontrou Borja, que apareceu em boa posição para completar de cabeça. Marchesín ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate aos 48 minutos do segundo tempo.