Topo

Puma pode substituir Nike e se tornar patrocinadora do Barça, diz jornal

Camisa do Barcelona da temporada 2020/21 - Reprodução / Twitter
Camisa do Barcelona da temporada 2020/21 Imagem: Reprodução / Twitter

Colaboração para o UOL

08/06/2021 13h47

Segundo informações do jornal 'Ara', publicadas nesta terça-feira (08), as relações entre Nike e Barcelona estão perdendo força. O veículo da Catalunha revelou que o clube manifestou interesse em rever o último acordo, assinado em 2016, com a multinacional americana. Tal acordo, inclusive, tornou a entidade espanhola, na época, a mais bem paga do mundo por uma empresa esportiva, superando o acordo entre Adidas e Manchester United.

O jornal ainda acrescenta que o Barça, para além de uma melhoria contratual, contemplaria 'uma maior autonomia em algumas áreas no que diz respeito à exploração de diferentes ramos de negócio', ou seja, o clube quer ter mais capacidade de autogestão e decisão.

Além disso, a Puma estaria cogitando a possibilidade de se tornar a nova patrocinadora do clube catalão. A multinacional esportiva quer continuar crescendo no setor do futebol e patrocinar grandes clubes, além do fato de que o Barcelona é um desejo antigo da marca alemã.

Patrocinadora do Barça desde 1998, a Nike tem contrato com o clube do Camp Nou até 2026, e paga um valor de 105 milhões de euros (R$ 645 milhões) fixos por temporada. Esse valor pode atingir até 155 milhões de euros (R$ 952 milhões), dependendo das variáveis.