PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Peru aproveita falhas do Equador e vence a primeira nas Eliminatórias

Luis Advincula comemora o segundo gol do Peru contra o Equador, pelas Eliminatórias - FRANKLIN JACOME/AFP
Luis Advincula comemora o segundo gol do Peru contra o Equador, pelas Eliminatórias Imagem: FRANKLIN JACOME/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/06/2021 20h01

O Peru abdicou da posse de bola e escolheu jogar no contra-ataque contra o Equador, no Estádio Casa Blanca. A estratégia funcionou e os visitantes saíram com a vitória por 2 a 1 pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a primeira na competição.

O Equador segue com nove pontos, na terceira colocação, mas pode perder posições ao final da rodada. O Peru segue na lanterna, agora com quatro pontos.

Mesmo ficando mais com a bola no primeiro tempo, o Equador encontrou dificuldades para penetrar no sistema defensivo peruano e chutou apenas três vezes ao gol, sem sucesso. A melhor chance da primeira etapa foi do Peru, aos 13 minutos. Cueva fez boa jogada individual e serviu Lapadula, que chutou com perigo, mas para fora.

Aos 17 minutos, foi a vez de Lapadula aproveitar bobeada da defesa equatoriana, partir em velocidade para a grande área adversária e retribuir o favor a Cueva, deixando o camisa 10 na cara do gol para marcar o primeiro dos visitantes. Aos 43 minutos, Advincula entrou em velocidade e chutou com força no meio das pernas do goleiro do Equador, aumentando a vantagem. Os donos da casa até diminuíram com Plata, aos 46 minutos, mas não conseguiram o empate.

O próximo compromisso das duas seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo será no dia 02 de setembro, às 17 horas. O Equador recebe o Paraguai, enquanto o Peru joga em casa contra o Uruguai.

Esporte