Topo

Bolsonaro nega influência em decisões sobre seleção: 'Não tenho nada a ver'

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 11h16Atualizada em 07/06/2021 12h46

Em meio ao impasse envolvendo o futuro de Tite na seleção brasileira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não exerce nenhum tipo de interferência nas decisões tomadas pela CBF.

Em conversa com apoiadores na manhã de hoje em Brasília, Bolsonaro falou ainda que sua única participação recente em relação ao futebol foi a de permitir a realização da Copa América no país. Ele não citou o nome do treinador ao abordar possíveis insatisfações diante da iniciativa.

"A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui. Está tudo certinho. Então tudo que é jogador e técnico [que se coloque contra o torneio], eu estou fora dessa. Não tenho nada a ver com isso", iniciou.

O presidente ainda criticou o jornal Correio Braziliense ao questionar uma reportagem do veículo sobre uma suposta irritação em relação a alguns jogadores que teriam se recusado a disputar o torneio.

"O Correio Braziliense teve a desfaçatez de fazer uma matéria dizendo que eu não admito jogador não aceitar convocação. Me aponta um áudio ou vídeo meu falando isso daí. Eu não falo com a imprensa, inventam o tempo todo. Cada um tem na sua cabeça uma seleção e um técnico, e eu tenho a minha também, mas a minha eu falo para os meus amigos aqui. Nem para você [apoiador] eu falo porque estão gravando aqui", finalizou.