Topo

Mourão alfineta Tite: 'O Cuiabá está precisando de um técnico'

Vice-presidente, Hamilton Mourão foi questionado sobre a postura crítica de jogadores e da comissão técnica da seleção - Isac Nóbrega/PR
Vice-presidente, Hamilton Mourão foi questionado sobre a postura crítica de jogadores e da comissão técnica da seleção Imagem: Isac Nóbrega/PR

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 10h27

O vice-presidente Hamilton Mourão alfinetou, hoje, o técnico Tite, da seleção brasileira, sem citar o nome do treinador.

Mourão foi questionado, na chegada ao Palácio do Planalto, sobre a postura crítica de jogadores e da comissão técnica da seleção em relação à disputa da Copa América no Brasil em meio à pandemia da covid-19.

"Não vou entrar nessa discussão. Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo que jogador de futebol, quando era convocado para seleção brasileira, era considerado uma honra", disse Mourão ao G1.

"O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não está? Então, leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional", afirmou o vice-presidente.

Tite foi alvo de bolsonaristas nas redes sociais nos últimos dias por conta da insatisfação dos atletas e da comissão técnica pela realização da Copa América no país.

O treinador declarou na última semana que só vai se manifestar sobre o Brasil sediar o torneio depois do jogo contra o Paraguai, amanhã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

"Estamos com 'n' torneios no Brasil"

Ao falar sobre a Copa América, Mourão também disse que o Brasil já organiza outras competições. "Acho que essa discussão é uma discussão disfuncional, porque nós estamos com 'n' torneios sendo realizados aqui dentro do Brasil. Nós temos, inclusive, torneio de ginástica, pré-olímpica, com delegações de tudo que é lugar competindo aqui, em ambiente fechado, e ninguém falou nada."

Já o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou em entrevista coletiva que o ministério não tem poder de decisão sobre a Copa América.

"A prática de esporte ela não está proibida no Brasil. Essa decisão de ter Copa América ou não ter Copa América é um evento privado. Não compete ao ministério da Saúde decidir isso aí. O que o ministério da Saúde tem que fazer é verificar os protocolos de segurança e reforça-los para que não haja um risco adicional para os atletas, a comissão técnica e todos que participam do evento. Os estados que aceitaram fazer essa competição, eles também participam desta ação", afirmou.