PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Apesar de rejeição nas redes, Rodrigo Pastana trocará CSA-AL pelo Cruzeiro

Rodrigo Pastana  chegará em Belo Horizonte na segunda-feira (7) para iniciar trabalhos na Toca da Raposa II - Divulgação/CSA
Rodrigo Pastana chegará em Belo Horizonte na segunda-feira (7) para iniciar trabalhos na Toca da Raposa II Imagem: Divulgação/CSA

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2021 12h00

Com a ida de André Mazzuco para o Santos, o Cruzeiro precisou ir ao mercado para buscar um novo diretor de futebol. Após tentativa frustrada com Alexandre Mattos, o clube mineiro achou a "solução para o problema" em Alagoas. Ainda sem oficializar, a Raposa apresentará Rodrigo Pastana, atualmente no CSA, na próxima segunda-feira (7).

De acordo com informação da Rádio Itatiaia, o novo diretor do clube celeste se despedirá do 'Azulão' amanhã (5), na partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O UOL Esporte fez contato com o clube alagoano, por meio da assessoria, também não teve a confirmação da saída de Pastana. Ele, inclusive, está no CT do CSA nesta sexta-feira (4), onde acompanha a última atividade antes do confronto em Maceió.

Rejeitado por grande número de cruzeirenses nas redes sociais, o diretor tem o aval do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que aposta no trabalho realizado por Pastana para conseguir fortalecer a equipe e conseguir o tão sonhado acesso à Série A.

"Tem que ser um diretor que tenha o conhecimento da divisão [Série B], claro. Isso para nós é importante. Que, de preferência, tenha sucesso, que signifique título ou acesso. E um diretor que compreenda a nossa filosofia de jogo, concorde com ela e nos ajude a desenvolvê-la. Pra mim isso é fundamental. Tem alguns nomes que estamos conversando", disse Rodrigues em entrevista recente à 'Rádio de Minas'.

Cruzeiro