Topo

Vidal é hospitalizado no Chile após testar positivo para covid-19

Meio-campista vai desfalcar a seleção chilena no jogo contra a Argentina, na quinta-feira (3), pelas Eliminatórias - Marcello Zambrana/AGIF
Meio-campista vai desfalcar a seleção chilena no jogo contra a Argentina, na quinta-feira (3), pelas Eliminatórias Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo*

01/06/2021 09h45

O meio-campista Arturo Vidal, da Inter de Milão e da seleção chilena, foi hospitalizado em seu país de origem após testar positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela seleção sul-americana.

Diante do problema, o jogador não poderá entrar em campo na quinta-feira (3) contra a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Antes de informar que Vidal havia contraído a covid-19, os médicos afirmaram que o jogador de 34 anos de idade não estava treinando por ter apresentado "febre por amigdalite".

Vidal tinha sido vacinado há três dias contra o novo coronavírus ao lado de outros jogadores da seleção chilena.

As infecções no país permanecem acima de seis mil por dia e o sistema de saúde está sobrecarregado. Desde o início da pandemia de covid-19, o Chile contabilizou 29,3 mil mortes e 1,3 milhão de casos.

Dentro de campo, o Chile é o 6° colocado das Eliminatórias, com quatro pontos. Até o momento, a única vitória do país foi contra o Peru.

*com informações da Ansa