Topo

Felipão elogia Abel Ferreira e diz ter proposta de clube estrangeiro

Felipão, em partida pelo Cruzeiro, seu último clube - Fernando Alves/AGIF
Felipão, em partida pelo Cruzeiro, seu último clube Imagem: Fernando Alves/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2021 02h32

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Luiz Felipe Scolari fez vários elogios a Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Felipão avaliou que o técnico português faz colocações interessantes em suas entrevistas e disse que ficou satisfeito por ele se tornar o segundo a comandar o time alviverde em uma conquista de Libertadores.

Felipão avaliou que o técnico português atravessa um momento um tanto conturbado no clube alviverde e desejou que ele supere a situação para trilhar um caminho de vitórias no Palmeiras.

"Eu convoquei o Abel Ferreira para a seleção duas vezes. E gosto muito dele como técnico. Respostas interessantes, colocações interessantes. É a mesma pessoa que era quando jogador. Muito solícito, formal, tranquilo. Gostei muito que o Palmeiras conquistou a Libertadores com o Abel. Se tivesse que escolher alguém, seria o Abel. É alguém de Portugal, com quem tenho amizade e gostei disso. Tem um momento um pouco conturbado. Espero que siga um caminha de vitórias e passe por isso", disse Felipão em entrevista ao Pequeno Grande Círculo, do SporTV.

Elogios a Jorge Jesus

Além de Abel Ferreira, Luiz Felipe Scolari também elogiou outro português, Jorge Jesus, que treinou o Flamengo entre 2019 e 2020. Para Felipão, o treinador aproveitou um ótimo momento do Flamengo para fazer um trabalho que classificou como 'maravilhoso'.

"O Jorge Jesus trabalhou em time grande no Benfica. Mas mesmo em times menores, sempre foi exigente, nunca parou quieto. E sempre trabalhava bem. Ele veio para o Brasil, fez um trabalho maravilhoso, espetacular e tudo deu certo. Nada deu errado. Além de ser ótimo treinador, deu tudo certo. Ele pegou uma ou outra dificuldade no começo", disse Felipão.

"As pessoas que trabalharam com ele, tiveram seus melhores momentos. Por causa dele, do Flamengo. Foi uma conjugação ótima. Ele pegou tudo aquilo e trabalhou muito bem. Além disso, ele teve um respaldo dos jogadores, que se sentiram bem. Tem que aplaudir, tem que trazer o estrangeiro. Se o brasileiro for melhor, vai trabalhar. Se fora para sair, todo mundo quer, então tem que aceitar que os outros venham e eles que provem que são bons", continuou.

Próximo trabalho em vista

Na mesma entrevista, Felipão também disse que pode estar empregado nos próximos dias. O treinador revelou que avalia uma proposta de um clube do exterior. O técnico ainda disse que pretende trabalhar por mais um ou dois anos antes de pensar em aposentadoria.

"Posso voltar a trabalhar no próximo mês. Tenho uma proposta há 30, 40 dias. É fora do país. Já vi os jogos desta equipe, o que vamos encontrar pela frente. Já me comuniquei com a direção da equipe. Se tudo der certo, dentro de 20 dias, estarei acertando para mais um ano. É um clube, não é seleção. É o que eu quero, trabalhar mais um ou dois anos com minha comissão", finalizou.