Topo

Internacional

Rodinei se despede do Inter e retorna ao Flamengo na próxima semana

Rodinei se despede do Inter e volta ao Flamengo no fim de seu contrato - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodinei se despede do Inter e volta ao Flamengo no fim de seu contrato Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2021 12h00

O lateral direito Rodinei se despediu do Internacional. O jogo de ontem, em que permaneceu no banco de reservas, foi o último do lateral de 29 anos no clube gaúcho. O vínculo por empréstimo se encerra no fim da semana e ele regressa ao Flamengo.

"Estou me despedindo do clube após um ano e cinco meses. Só tenho palavras de agradecimento a todos que me acolheram muito bem e sempre me deram apoio em cada momento vivido no Rio Grande do Sul. Encontrei muitas pessoas do bem no Inter, desde a direção até o grupo de funcionários. Tive uma grande convivência com meus companheiros, que me deixaram totalmente à vontade em todos momentos e espero ter conseguido contribuir, dentro e fora de campo. Minha família se sentiu em casa na cidade, só tenho palavras elogiosas ao povo gaúcho", publicou o atleta em seu perfil no Instagram.

Rodinei deixa o Colorado com 42 jogos disputados e três gols marcados. Nesta temporada, ele sai como líder de assistências do time. O último compromisso em que ele estaria disponível será domingo, contra o Sport, mas o lateral está suspenso no Brasileiro.

"Só eu sei o quanto fui muito feliz aqui e vou levar apenas coisas boas desses momentos. Dei a vida e busquei honrar esse manto desde o primeiro até o último dia em que levei o escudo Colorado no peito. O único gosto amargo que ficou é de não ter conquistado um título nesse período, mesmo tendo ficado tão perto. Fico em paz, porque nunca foi por falta de trabalho e esforço de todos nós. O Inter está no caminho, vem sendo protagonista nas competições e logo virá a recompensa de todo esse trabalho", acrescentou.

A saída do clube se deve a dois fatores. O primeiro é a impossibilidade do Inter de arcar com sua cláusula de compra. A segunda é a negativa do Flamengo a liberar em novo empréstimo sem custos.

Restarão no grupo de Miguel Ángl Ramírez os laterais Heitor e Saravia para direita. Além de Mazetti e Vincius Tobias, considerados jovens promissores.

Internacional