Topo

Wellington Paulista diz que Fortaleza terá postura agressiva contra Ceará

Wellington Paulista destacou ofensividade do técnico Vojvoda - Divulgação/Fortaleza
Wellington Paulista destacou ofensividade do técnico Vojvoda Imagem: Divulgação/Fortaleza

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/05/2021 18h44

Quando Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza, o time começou uma nova fase. Até agora, o técnico está invicto nas quatro partidas em que comandou o time. Neste período, foram 20 gols marcados e apenas um sofrido. Diante desses números, o atacante Wellington Paulista afirmou que o time entrará com uma postura agressiva para a finalíssima do Campeonato Cearense contra o Ceará, no próximo domingo (22). O jogo está marcado para as 17h na Arena Castelão.

"Não podemos recuar. Nós temos nossa característica de jogo que é de agredir o adversário o tempo todo, então não vamos esperar o Ceará, vamos começar atacando como fazemos com todas as equipes desde a chegada do Vojvoda. Vamos trabalhar nesses últimos dois dias para que consigamos atacá-los como fizemos nos últimos jogos, continuar marcando gols, e não sofrer gols que é o necessário", disse o atacante.

No período em que Vojvoda está no comando do Fortaleza, o time aplicou três goleadas: 6 a 1 contra o Crato, 6 a 0 contra o Icasa e 6 a 0 contra o Atlético-CE. A outra vitória do técnico foi contra o Ceará, por 2 a 0. De acordo com Wellington Paulista, os resultados são fruto da crença que os jogadores têm nos direcionamentos dados por Vojvoda.

"Não adianta colocar os jogadores dentro de campo e os jogadores não correrem pelo treinador, não fazer o que ele quer e pede. Quando ele pede, nós assimilamos muito rápido e fazemos no jogo. Lógico, pensando nas partes ofensivas e defensivas. No nosso elenco, todo mundo tem que marcar e atacar, então acabou favorecendo porque todo mundo está com o espírito muito vencedor", complementou.

Na partida de domingo, o Fortaleza tem a vantagem do empate para conquistar o título, já que teve a melhor campanha da segunda fase do Campeonato Cearense. Na temporada, os times se enfrentaram duas vezes: além do jogo do estadual, Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0 pela Copa do Nordeste. O ano ainda reserva mais quatro jogos entre as equipes, sendo dois pela Copa do Brasil, em junho, e mais dois pelo Campeonato Brasileiro.