Topo

La Liga - 2020/2021

Real Madrid pode ser melhor sem Zidane? Treinador responde: 'Claro'

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid - Reprodução/Twitter/Real Madrid
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 09h35

Na véspera do último jogo do time na temporada, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Zidane, do Real Madrid, disse que a equipe pode ser melhor sem ele. Apesar da declaração polêmica, o treinador francês se esquivou de perguntas relacionadas ao seu futuro no clube madrilenho.

O Real Madrid soma 81 pontos e é o segundo colocado da competição nacional, a dois pontos do Atlético de Madri. Para ser campeão, os comandados de Zidane precisam de um triunfo somado a qualquer tropeço dos rivais, já que levam vantagem nos critérios de desempate. Para o treinador, o resultado de amanhã, define a nota da temporada: 9,5 ou 10.

"É claro que a equipe pode ser melhor sem mim. (...) O mais importante é a equipe, o jogo de amanhã e o que queremos alcançar. O que nos anima é apenas isso. É a verdade. Para nós, é apenas a concentração no jogo de amanhã. Com tudo o que aconteceu este ano, nós vamos fazer 90 minutos em um nível muito alto para tentar chegar ao título do campeonato", disse Zidane em coletiva.

"Em 2017 vencemos (o Campeonato Espanhol) no último jogo. É por isso que o futebol e o campeonato espanhol em particular são tão bonitos. O equilíbrio é muito bom. O importante é dar tudo, e acho que o fizemos em campo, os jogadores e toda a equipe, as pessoas que trabalham para a equipe. E isso é o mais importante. Amanhã veremos se é um 10 ou um 9,5. Confiamos que daremos tudo e somaremos os três pontos", continuou o treinador.

Zidane insistiu que entende que a véspera de um jogo decisivo não é o momento de falar sobre sua continuidade ou não no clube. O treinador afirmou que toda a energia dos jogadores e comissão técnica deve estar na partida.

Vamos jogar amanhã, isso é o que importa. Veremos mais tarde. Temos tempo para conversar sobre isso [minha continuidade ou não], mas não é o momento. Devemos colocar toda a energia no jogo de amanhã. Depois de 37 rodadas, não vamos perder tempo falando sobre o próximo ano. Somos apenas o jogo de amanhã", completou o francês.