Topo

Presidente do Celtic tem casa e carros incendiados enquanto dormia

Peter Lawwell, presidente do Celtic, tem casa incendiada  - Reprodução/Twitter
Peter Lawwell, presidente do Celtic, tem casa incendiada Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 12h04

Na madrugada de hoje, a casa e carros do presidente-executivo do Celtic, Peter Lawwell, foram incendiados após uma explosão enquanto ele e sua família dormiam no local. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.

Oito carros de bombeiros responderam a relatos de um carro em chamas no lado de fora casa em Thorntonhall, nos arredores de Glasgow, por volta da 1h da manhã (horário local). Os agentes apagaram o incêndio, mas alguns permaneceram no local até às 7h.

O Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate (SFRS) disse que o incêndio se espalhou para outros veículos e para a propriedade de dois andares. A polícia da Escócia e a SFRS estão investigando a causa.

Em janeiro deste ano, Lawwell confirmou que vai se aposentar no final de junho, após 17 anos no Celtic. Ele será substituído por Dominic McKay, que já havia saído do rugby escocês para assumir o cargo.

Uma porta-voz do Celtic disse: "Podemos confirmar que danos significativos foram causados a família a deixar a propriedade. Claramente, a família de Peter está extremamente abalada e chocada com esses acontecimentos terríveis, mas felizmente todos estão seguros."