Topo

Mbappé pode renovar só até 2023 e mira Liverpool ou Real Madrid, diz jornal

Kylian Mbappé, durante a partida entre PSG e Montpellier - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Kylian Mbappé, durante a partida entre PSG e Montpellier Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2021 08h20

Após renovar com Neymar até 2025, o PSG agora se preocupa com a situação de sua outra estrela, Kylian Mbappé. O francês só tem contrato até o fim da próxima temporada e não descarta uma saída, informou o jornal Le Parisien na noite de ontem (18). A reportagem também traz que o atacante vê com bons olhos uma ida ao Liverpool ou ao Real Madrid.

O clube de Paris oferece duas opções a Mbappé: assinar um novo vínculo de três anos até o fim de 2025, como fez Neymar, ou uma renovação mínima de uma temporada até o fim de 2023.

Segundo o jornal francês, é mais provável que o atacante siga o segundo caminho, o que abriria as portas para uma saída ao fim da próxima temporada. Além de Liverpool e Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester United monitoram o jogador.

O outro entrave nas negociações diz respeito à competitividade do PSG. Mbappé quer um time forte que seja capaz de vencer a Liga dos Campeões e avalia internamente que ainda faltam peças na equipe, como um lateral-direito e um meia, especificou o Le Parisien. O francês prefere esperar as movimentações do clube para entender se o time ficará mais forte ou não na próxima temporada.

Desde 2018 no PSG, Mbappé soma 130 gols e 60 assistências em 169 partidas pelo clube. Em estudo divulgado no início do mês, o atacante foi apontado como o jogador mais valioso do mundo, com valor de mercado de cerca de R$ 1,2 bilhões.

Enquanto as conversas por renovação seguem, o PSG disputa dois títulos em cinco dias. Hoje, os parisienses jogam a final da Copa da França com o Monaco, às 16h15 (horário de Brasília). No domingo, o time da capital tenta passar o Lille na última rodada do Campeonato Francês para ficar com a taça.