PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Arão comemora 300 jogos pelo Flamengo: 'Sei o que fiz para chegar aqui'

Willian Arão sorri durante treino do Flamengo no Ninho o Urubu - Alexandre Vidal/Flamengo
Willian Arão sorri durante treino do Flamengo no Ninho o Urubu Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 19h53

Em comemoração aos 300 jogos de Willian Arão pelo clube, o Flamengo promoveu um especial no Youtube dedicado ao jogador. Durante a entrevista, o homem de confiança do sistema defensivo rubro-negro contou como lida com as críticas no dia a dia do futebol.

"Quando você faz um grande jogo, você tem que saber que está vivendo um grande momento, mas manter a cabeça, tem que manter centrado. É natural que todos os jogadores do mundo vão passar por um momento ruim. Nada pode te abalar, tirar sua confiança", disse, à FlaTV.

"Mesmo nos momentos ruins, eu pensava que sabia do meu potencial. Mesmo muitos torcedores dizendo, pedindo para eu sair, nada disso entrava para mim. Eu sei o que fiz para chegar até aqui. Até que as coisas mudam. É uma fase. As coisas vão se ajeitando."

'Chato do bem'

O comandante Rogério Ceni fez uma participação no entrevista. Exaltando as qualidades de Arão, e afirmou que prevê um futuro como técnico para o camisa 5.

"Arão tem um espírito competitivo, é um cara bastante vencedor. Eu sei que ele gosta de estar presente em todos os jogos. Tem uma capacidade física muito grande, tem uma capacidade de leitura de jogo, que é algo importante em um atleta, tanto que já executou várias funções. Acho que quanto mais funções você executa, é melhor para adquirir conhecimento, e ele sempre topa numa boa vontade incrível, e ele vem se destacando nesse sentido. Arão é um cara que dá para contar em todos sentidos dentro do campo", avaliou.

"Ele é um contraponto que tenho, muitas vezes ele faz questionamentos, acho isso importante. Ele vai ter um caminho como futuro treinador de futebol, ele é um 'chato do bem', assim como eu. É um cara que confio muito, acredito muito, que todos têm um carinho muito grande. Brinca fora do gramado, mas dentro do gramado é sério, e está sempre disposto a vencer. Parabéns pela marca, é muito difícil no futebol moderno um atleta vencer os anos e você está firme e forte hoje, é para poucos, tem que ter personalidade para sobreviver a isso", concluiu o treinador.

A versatilidade dentro de campo também foi elogiada por Jorge Jesus, que levou o Fla ao título da Libertadores e do Brasileirão em 2019. "Não é normal um jogador que era um segundo volante, depois se tornou primeiro volante e agora zagueiro. Só um jogador muito inteligente como o Arão. Quero te dar os parabéns, que você continue defendendo essa camisa como você sempre faz. E que você seja muito feliz."

Flamengo