Topo

Mineiro - 2021

Alan Ruschel pode deixar o Cruzeiro, que pretende troca com o América-MG

Alan Ruschel pode trocar o Cruzeiro pelo América-MG em negócio que envolve o jovem Flávio - Bruno Haddad e Mourão Panda
Alan Ruschel pode trocar o Cruzeiro pelo América-MG em negócio que envolve o jovem Flávio Imagem: Bruno Haddad e Mourão Panda

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2021 14h20

O período de "entressafra" no Cruzeiro, que compreende o fim da participação da Raposa no Campeonato Mineiro [9/5] até o início da Série B do Brasileiro da Série B [29/5], tem servido para o técnico Felipe Conceição e para diretoria celeste traçarem os rumos do time. Dentro de campo o treinador prepara os atletas para o decorrer da temporada e fora dele os dirigentes buscam reforços. Um desses nomes deve ser o do volante Flávio, do América-MG. Raposa e Coelho estudam promover uma troca que envolve o experiente lateral esquerdo Alan Ruschel.

A negociação seria por empréstimo até o fim da Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Ruschel, sem oportunidades na Toca II, iria para o Coelho, e Flávio chegaria para encorpar o elenco de Felipe Conceição na Raposa. O Cruzeiro ficaria responsável pelo salário do meio-campista, enquanto o América-MG pagaria os vencimentos do lateral.

A informação sobre a troca entre Cruzeiro e América-MG foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

Alan Ruschel, de 31 anos, não atua desde a sexta rodada do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Tombense. De lá para cá já se passaram 46 dias.

O garoto Flávio, de 20 anos, não é uma das primeiras opções de Lisca, por isso a negociação caminha para um desfecho. Revelado pelo América-MG, fez sua estreia na equipe principal do Coelho em 2019. Ele ganhou chance exatamente com o atual técnico do Cruzeiro, que antes de chegar à Toca II passou pelo Alviverde. Com a camisa americana fez 45 jogos e marcou dois gols.