Topo

United e Liverpool se enfrentam pelo Campeonato Inglês. Vote no time ideal!

Manchester United e Liverpool se enfrentem em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Inglês - Arte/UOL
Manchester United e Liverpool se enfrentem em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Inglês Imagem: Arte/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2021 09h29

Manchester United e Liverpool se enfrentam hoje (13) em um dos jogos de maior rivalidade do futebol europeu. O duelo, válido pelo Campeonato Inglês, será disputado às 16h15 (de Brasília), em Old Trafford.

Com a derrota por 2 a 1 para o Leicester nessa terça-feira (11), o Manchester United não tem mais chances de conquistar o título do Campeonato Inglês. No entanto, no dia 26 deste mês, disputa a final da Liga Europa contra o Villareal, na Arena Gdansk, na Polônia e precisa ter sua equipe com ritmo de jogo.

Já o Liverpool ainda sonha com vaga na próxima Liga Europa. O time de Jürgen Klopp teve uma temporada muito ruim e corre risco de não disputar nenhuma competição europeia em 2021/2022. Dessa forma, o duelo de hoje em jogo atrasado da 34ª rodada do campeonato nacional vale muito para os Reds.

O United ocupa a segunda posição, com 70 pontos, e já está garantido na próxima Liga dos Campeões. O Liverpool está na sexta colocação, com 57 pontos. O time tem um jogo a menos que o West Ham, quinto, que está na zona de classificação da Liga Europa com 58 pontos. O confronto entre os dois times acontece hoje à tarde, às 16h15 (de Brasília), no Old Trafford.

O UOL Esporte preparou um quiz com as prováveis escalações de ambas equipes para o duelo de logo mais para você montar o seu time ideal. Vote abaixo!