PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Gabigol caminha para ser o segundo maior ídolo da história do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 11h01

Classificação e Jogos

Com os dois gols marcados no último sábado pela semifinal do Campeonato Carioca, Gabigol atingiu a marca de 81 com a camisa do Flamengo e volta a campo hoje, às 21h30, pela Libertadores, para enfrentar o Unión La Calera, do Chile, adversário que o clube rubro-negro goleou no jogo anterior, oportunidade para aumentar a contagem do camisa 9.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que não apenas Gabigol tem batido marcas importantes, chegará ainda este ano aos 100 gols pelo rubro-negro e está caminhando para se tornar o segundo maior ídolo da história do Flamengo, atrás apenas de Zico, que não considera possível igualar.

"Ele vai chegar sem dúvida, está em uma fase encantada o Gabigol e aí já começam aquelas discussões todas, se o Gabigol é mais ídolo já do que o Adriano, já superou fulano, beltrano?", diz Renato.

"Eu acho que o Gabigol caminha a passos largos para ser o segundo maior ídolo da história do Flamengo, atrás apenas de Deus, Deus não se compara, enfim, se comemora aniversário, Natal da Nação Rubro-negra no dia 3 de março, aniversário do senhor Arthur Antunes Coimbra, o Zico, que esse para mim está em um patamar inatingível, mas os outros todos o Gabigol vai escalando", completa.

"Se Gabigol não for convocado, o Tite está maluco"

O colunista do UOL acredita que o jogador deverá ser convocado por Tite para atuar pela seleção brasileira na sexta-feira para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, além da possibilidade de desfalcar bastante o Flamengo também caso seja um dos escolhidos para a Copa América.

"Essa seleção brasileira vai atrapalhar um bocado alguns times nessas eliminatórias e talvez Copa América, eu digo talvez Copa América porque ainda tenho dúvidas em relação à realização desse torneio, pelo menos nos moldes em que estes programado, a Colômbia está vivendo, além de uma crise brava de coronavírus, uma volta, está vivendo uma convulsão social gigantesca", diz Renato.

"O Flamengo vai ser muito prejudicado com essa história, porque Gabigol, Pedro, se bobear vai o Pedro para a Olímpica e o Gabigol para a principal, enfim, vai ser um estrago, mas ele vai ser convocado. Se ele não for convocado, o Tite está maluco", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol