PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juventude x Inter: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Inter venceu Juventude em 2020 (foto) e no primeiro duelo desta temporada, na fase de classificação - LUCA ERBES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Inter venceu Juventude em 2020 (foto) e no primeiro duelo desta temporada, na fase de classificação Imagem: LUCA ERBES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2021 16h00

Classificação e Jogos

Juventude e Internacional se enfrentam neste domingo (2), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida acontece em Bento Gonçalves, pela reta final das obras no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo terá recurso do VAR (árbitro de vídeo), ausente na fase de classificação.

O vencedor do duelo entre Inter e Juventude pega o ganhador de Grêmio e Caxias na final.

Onde assistir

A RBS TV (afiliada no Rio Grande do Sul) transmitir em TV aberta. O jogo também tem transmissão do Premiere. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Horário e local

O jogo começa às 16h (horário de Brasília). A partida ocorre no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

Prováveis escalações

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Foster e Eltinho; Matheus Jesus, João Paulo, Marcos Vinicios, Wescley e Capixaba; Matheus Peixoto.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Mauricio; Palacios, Patrick e Yuri Alberto.

Arbitragem

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Como chegam

O Juventude se classificou às semifinais na última rodada da primeira fase. O time treinado por Marquinhos Santos se prepara para voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No Gauchão, o clube de Caxias do Sul já enfrentou o Inter na temporada e perdeu. Foi a primeira rodada, em Porto Alegre, com placar final de 1 a 0 para o Colorado.

Campeão gaúcho em 1999, o Juventude não chega à final do estadual desde 2016.

O Inter tem o melhor ataque do Gauchão 2021, mas terminou atrás do Grêmio na primeira fase. O time de Miguel Ángel Ramírez vem embalado pela vitória contra o Deportivo Táchira-VEN, na Copa Libertadores, e dá atenção ao estadual pela recente seca de títulos.

A última taça do Gaúcho foi obtida em 2016, justamente contra o Juventude.

Futebol