Topo

ANÁLISE

Trajano: O único time que está levando a sério o estadual é o São Paulo

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 12h00

O Palmeiras não tem usado seu time principal no Campeonato Paulista, o Flamengo também tem mesclado seus jogadores no Carioca, enquanto o São Paulo tem sido dominante no estadual sob o comando de Hernán Crespo, que poucas vezes deixou de mandar a campo o seu time principal e conseguiu dar um padrão de jogo para a equipe, além dos resultados.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano, Renato Mauricio Prado e Alicia Klein —, Trajano afirma que o São Paulo é o único que está valorizando o estadual.

"Eu acho que o único time que está levando a sério o estadual, botando na mesma panela o Carioca e o Paulista, é o São Paulo. Tem jogado com o time titular. Claro, com uma mudançazinha aqui e ali, mas a base é o São Paulo", diz Trajano.

Renato Maurício Prado cita declaração de dirigente prometendo tratar o Paulistão como Copa do Mundo para encerrar o jejum de títulos e considera a possibilidade de o time poupar jogadores na Libertadores, pelo fato de não estar em um grupo difícil, para priorizar a reta final do Paulista.

"Mas o São Paulo o dirigente dele, se não me engano é o vice de futebol, disse que o estadual para o São Paulo era uma Copa do Mundo, porque o mais importante nesse momento era ganhar um título, qualquer título", afirma Renato.

"Então o São Paulo vai jogar com o time titular até o final. Como ele deu sorte também de pegar um grupo fácil, bem fácil na Libertadores, ele pode chegar ao cúmulo de poupar na Libertadores para jogar com o titular no Paulista, não duvido que isso aconteça", conclui.