PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro faz acordo com Léo e zagueiro deve deixar o clube após 11 anos

Revelado pelo Grêmio, Léo chegou à Toca II em 2010 e fez mais de 400 jogos pela Raposa - Bruno Haddad/Cruzeiro
Revelado pelo Grêmio, Léo chegou à Toca II em 2010 e fez mais de 400 jogos pela Raposa Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2021 15h03

Classificação e Jogos

O Cruzeiro deve anunciar em breve a saída do zagueiro Léo, um dos atletas do atual elenco com o maior número de jogos pelo clube. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador pode rescindir contrato de forma amigável para dar sequência à sua carreira longe da Toca II, A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL,

O último jogo de Léo pelo Cruzeiro aconteceu em setembro de 2020, na derrota por 3 a 1 para o CSA, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro ficou algumas vezes depois no banco de reservas, como no dia 15 de dezembro, na 19ª rodada da Segunda Divisão do ano passado.

Léo passou cerca de três meses em Chicago, nos Estados Unidos, onde fez tratamento de uma lesão na cartilagem do joelho direito. O próprio jogador custeou o tratamento. No dia 5 de abril deste ano o zagueiro voltou ao Cruzeiro, onde trabalhou a parte física e não teve chances de jogar.

Ao todo, o zagueiro Léo fez 401 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 22 gols. O camisa 3 é o 18º jogador com mais partidas pelo clube. Ele chegou ao clube em 2010 e tinha contrato até 2022.

Cruzeiro