Topo

Fortaleza x Bahia: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Bahia goleia o CRB e está na semifinal da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia goleia o CRB e está na semifinal da Copa do Nordeste Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/04/2021 20h30

Fortaleza e Bahia entram em campo amanhã (24), às 20h30, na Arena Castelão, em busca de uma vaga na final da Copa do Nordeste. O Leão do Pici, que terminou em primeiro lugar no Grupo B, ainda não iniciou sua campanha no Campeonato Cearense e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe é a única que chega neste momento da competição sem ter um jogador entre os cinco artilheiros do regional.

Já o Bahia estreou na Copa Sul-Americana com empate com o Montevideo City Torque fora de casa. No Campeonato Baiano, está na quarta posição, a cinco pontos do líder Juazeirense. O Esquadrão conta com o atacante Gilberto, artilheiro da Copa do Nordeste com oito gols, e com as assistências de Rodriguinho.

Onde assistir

É possível assistir à partida por meio do UOL Esporte Clube, serviço em que se pode acompanhar todos os jogos transmitidos pelo NordesteFC ao vivo ou sob demanda. SBT NE, Fox Sports e Live FC também transmitem o duelo.

Estádio e horário

Arena Castelão, às 20h30.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Quintero, Benevenuto e Bruno Melo; Éderson, Jussa e Matheus Vargas; Yago Pikachu, Robson e David. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Thaciano, Daniel, Óscar Ruíz, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Arbitragem

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim/AL

Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL

Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira/AL

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN

Últimos resultados

Na última vez em que entrou em campo, o Fortaleza venceu o CSA por 2 a 1, com gols de Bruno Melo e David, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe busca seu segundo título no regional - foi campeã em 2019.

Já o Bahia, segundo maior campeão da Lampions com três títulos conquistados, empatou com o Montevideo City Torque na última vez que entrou em campo, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (21). Antes disso, goleou o CRB por 4 a 0 no Pituaçu.