Topo

Grêmio estreia na Sul-Americana sem quatro titulares e Tiago Nunes

Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa e Maicon estão fora do jogo contra La Equidad-COL, hoje (22), em Porto Alegre - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa e Maicon estão fora do jogo contra La Equidad-COL, hoje (22), em Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2021 11h00

Aos gremistas, o alerta. O Grêmio que estreia hoje (22) na Copa Sul-Americana, contra o La Equidad-COL, deve ser bem distante do time que vai surgir nas próximas semanas. Ainda sem Tiago Nunes, confirmado como novo treinador do clube na quarta-feira, a equipe não terá quatro titulares da formação ideal mais recente. Ou seja, ainda é um Grêmio de contingência, mas que precisa vencer.

Grêmio e La Equidad-COL jogam às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Integrante do grupo H, que ainda tem Lanús-ARG e Aragua-VEN, o Grêmio colocou a Sul-Americana em segundo plano. Ainda assim, espera avançar de fase. O regulamento do torneio aponta que somente o primeiro de cada chave continua na disputa.

A lista de desfalques gremista tem Pedro Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa e Maicon. O lateral esquerdo se recupera da covid-19, enquanto o volante cumpre suspensão ao mesmo tempo em que faz reforço muscular. O camisa 3 até chegou a treinar com o time, mas ainda não foi liberado pelos médicos para voltar após lesão no tornozelo. O zagueiro argentino faz trabalho de fisioterapia por desconforto.

Cesar Pinares, com lesão muscular, é outra baixa. O chileno, no entanto, disputa posição com Jean Pyerre — titular absoluto até o fim da temporada passada, mas que perdeu vaga na equipe de Renato Gaúcho desde março.

O técnico interino Thiago Gomes, que deve ficar como auxiliar técnico permanente a partir da semana que vem, decidiu manter a base de trabalho de Renato Portaluppi. A única novidade mais impactante, do ponto de vista tático, foi Thiago Santos. O volante ex-Palmeiras e Dallas-EUA indicou variação para o 4-1-4-1 em jogos recentes.

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Thiago Santos (Darlan/Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Tiago Nunes estará no estádio e vai assistir o Grêmio que, agora, já é dele no papel e não na prática. Assim, contra o La Equidad-COL, vai ser um time de passagem.