Topo

Grêmio é confirmado com Rafinha e Thiago Santos na estreia da Sul-Americana

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2021 19h15

Grêmio e La Equidad, da Colômbia, se enfrentam, nesta quinta-feira (22), pela primeira rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. A chave ainda é composta por Lanús-ARG e Aragua-VEN. A estreia gremista no torneio acontece em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

Tiago Nunes, anunciado oficialmente pelo Grêmio, ainda não comanda o time gaúcho. O treinador, ex-Athletico e Corinthians, assinou contrato até o final de 2022.

Onde assistir

A Conmebol TV transmite o jogo. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e local

A partida acontece às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Escalações confirmadas

Grêmio: Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza

La Equidad: Bonilla; Pacheco, Pestaña, García e Torralvo; Lima, Zapata, Salazar, Angulo e Mantilla; Herazo

Arbitragem

Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Auxiliares: Milciades Salvidar (PAR) e Luis Onieva (PAR)

Como chegam

O Grêmio anunciou Tiago Nunes, ex-Athletico e Corinthians, mas o novo treinador ainda não assume o time na estreia da Copa Sul-Americana. A disputa do torneio, aliás, só acontece por eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores. As duas derrotas para o Independiente Del Valle-EQU custaram a saída de Renato Portaluppi, que deixou o cargo há uma semana.

O La Equidad vive dias decisivos. Na Colômbia. O clube enfrenta o Atlético Nacional de Medellín no fim de semana em mata-mata válido pelo campeonato local. Por isto, a diretoria chegou a emitir nota oficial pedindo colaboração das autoridades sanitárias colombianas para voltar ao país, depois de visita ao Brasil, sem quarentena. A viagem, e por consequência o jogo com o Grêmio, chegou a ser ameaçado de não ocorrer — a partir da postura da direção. No fim, houve acordo com os governantes.