PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Adversário do Ceará na Sul-Americana é comparado a Whindersson Nunes

Post publicado pelo perfil da Copa do Nordeste - Divulgação/Twitter
Post publicado pelo perfil da Copa do Nordeste Imagem: Divulgação/Twitter

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/04/2021 18h33

Classificação e Jogos

O nome do time boliviano Jorge Wilsterman, primeiro adversário do Ceará na fase de grupos da Copa Sul-Americana, virou tema de piada e de comparações nesta quarta-feira (21). O motivo: a dificuldade em se pronunciar. A brincadeira começou no perfil oficial da competição no Twitter e ganhou a adesão dos torcedores

"Então quer dizer que já, já, tem @cearasc x Jorge @whinderssonnunes?", escreveu o perfil oficial da Copa do Nordeste, logo sendo seguido por outros internautas. "Bora vozão nocautear esse Windows".

Embora um pouco desconhecido dos brasileiros, o clube é tradicional na Bolívia e foi fundado no dia 24 de novembro de 1949 por um grupo de trabalhadores da Lloyd Aéreo Boliviano, que queriam um time para representar a empresa.

Seu primeiro nome foi San José de la Banda e suas primeiras cores, o azul celeste e o branco. O nome foi mudado posteriormente em homenagem ao primeiro piloto comercial boliviano, Jorge Wilsterman.

Ceará e Jorge Wilstermann (BOL) se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h15, na Arena Castelão, no Ceará, na partida de estreia da Copa Sul-Americana.

Enquanto o Vozão, do técnico Guto Ferreira, deve entrar em campo com força total e sem desfalques, a equipe boliviana estreia na competição à sombra de resultados ruins no campeonato nacional, no qual amarga a penúltima colocação.

Na última vez que esteve em ação, o Ceará se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste ao vencer o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, na Arena Castelão, no domingo (18).

Já o Jorge Wilstermann está em penúltimo lugar no Campeonato Boliviano. Na última partida, disputada no dia 11, válida pela 4ª rodada do nacional, a equipe boliviana perdeu por 3 a 0 para o The Strongest.

Futebol