PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De Bruyne pede 'solução' após rumores de saída do City da Superliga

Belga Kevin de Bruyne atuando pelo Manchester City - Divulgação/Uefa
Belga Kevin de Bruyne atuando pelo Manchester City Imagem: Divulgação/Uefa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 15h45

Kevin De Bruyne usou suas redes sociais para comentar sobre a situação da Superliga logo após os rumores sobre a possível saída do Manchester City da competição.

"Com todos os eventos que vêm acontecendo nos últimos dias, talvez este seja o bom momento para todos se reunirem e tentarem trabalhar para uma solução. Sabemos que este é um grande negócio e sei que faço parte dele. Mas ainda sou um garotinho que adora jogar futebol. Não se trata de uma determinada entidade neste caso, trata-se do futebol em todo o mundo", escreveu.

Segundo informações da BBC, City e Chelsea estariam preparando a documentação necessária para solicitar a saída da competição. Isso aconteceu após a repercussão negativa gerada no mundo do futebol.

"Vamos continuar inspirando a próxima geração de jogadores de futebol e manter os fãs sonhando", concluiu o belga.

O que é a Superliga?

Os 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e entrou em conflito com a Uefa e outras autoridades do esporte.

A nova competição será administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool.

Futebol