Topo

Grêmio: interino revela pedido de Renato e vê primeiro tempo 'de luxo'

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2021 23h12

Renato Portaluppi fez um pedido ao sucessor interino à frente do Grêmio. Hoje (18), o ex-técnico gremista encontrou Thiago Gomes, comandante temporário até a chegada de um novo comandante efetivo, e falou sobre o elenco. Depois da vitória por 3 a 1 em cima do Novo Hamburgo, Gomes falou das palavras e ainda definiu o primeiro tempo como 'de luxo.

Jean Pyerre e Diego Souza, duas vezes, fizeram os gols do Grêmio. Kayron descontou.

"O grupo é sensacional, por ter se dedicado tanto em um momento difícil como este. O primeiro tempo foi muito bom, de luxo. Ação pós-perda agressiva, com retomada em menos de cinco segundos após perder a posse, ainda no ataque", disse Thiago Gomes.

E de fato, o primeiro tempo do Grêmio foi de dominação total. Com um fragilizado adversário do outro lado, o time ocupou o campo ofensivo e rondou a área atrás de espaços. Em cinco minutos, marcou duas vezes e continuou atacando. Na etapa final, o ritmo caiu. Houve gol de pênalti para manter as rédeas da partida e, perto do fim, o Novo Hamburgo descontou.

Horas antes de a bola rolar, o elenco gremista encontrou Renato no hotel que serve de concentração em Porto Alegre. O local também foi residência do treinador nos últimos anos.

"Ele me deu parabéns pelo trabalho, desejando boa sorte. Falou que o Grêmio é um clube diferente e tenho que valorizar onde eu estou. É um clube especial, algo mágico e eu precisava aproveitar esta oportunidade. Poucos profissionais vão ter essa chance. Ele falou 'cuida bem desse grupo, ele é especial'. Ele tem carinho grande por essas pessoas, mas a vida é feita de ciclos. Mas com certeza ele pode voltar, por tudo que ele representa", comentou Gomes.