Topo

Cruzeiro

Cruzeiro tenta contratação de promessa colombiana do Envigado

Yeison Guzmán, de 23 anos (esq), interessa ao Cruzeiro, que tentará operação difícil para contratar jogador - Divulgação/Envigado
Yeison Guzmán, de 23 anos (esq), interessa ao Cruzeiro, que tentará operação difícil para contratar jogador Imagem: Divulgação/Envigado

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2021 11h36

O Cruzeiro tem interesse no jovem meia Yeison Guzmán, promessa do Envigado, da Colômbia. O jogador de 23 anos está no radar da Raposa, que tenta, com ajuda de parceiros, concretizar a contratação do jogador.

Na mira também de outras equipes, Guzmán fez neste ano 17 partidas, deu três assistências, levou um cartão amarelo e marcou quatro gols. No somatório global foram 120 jogos e 23 gols com a camisa do Envigado, de acordo com o site especializado em estatísticas do futebol "Soccerway".

Nesta temporada os gols de Yeison Guzmán foram marcados no empate em 1 a 1 com o Jaguares de Córdoba, na derrota do Envigado por 3 a 1 para o Once Caldas, e dois na vitória por 3 a 0 sobre o Patriotas Boyacá, todas as partidas válidas pelo Campeonato Colombiano.

A informação do interesse do Cruzeiro em Guzmán foi antecipada pelo jornalista colombiano Diego Rueda, da rede de comunicação Caracol, e confirmada pelo UOL Esporte.

Apesar do interesse cruzeirense pelo jogador, a situação financeira do clube é um fator complicador. Os salários atrasados de parte do elenco e a perda de força econômica são fatores conhecidos do mercado, o que acaba virando problema na hora de negociar com jogadores.

Cruzeiro