PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar e Mbappé participaram de 81% dos gols do PSG na Liga dos Campeões

Neymar e Mbappé vivem grande momento no PSG e marcaram 81% dos gols da equipe na Champions -  Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Neymar e Mbappé vivem grande momento no PSG e marcaram 81% dos gols da equipe na Champions Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2021 04h00

O Paris Saint-Germain deu importante passo rumo às semifinais da Liga dos Campeões , ontem (7), ao vencer o atual campeão Bayern de Munique por 3 a 2, na Allianz Arena, em Munique. Se você não acompanhou a partida, já deve imaginar que houve mais um show de Neymar e Mbappé. E foi justamente o que aconteceu. A dupla voltou a decidir a atingiu uma marca bastante expressiva.

Até o momento, o clube francês entrou em campo em nove oportunidades pela competição e fez 21 gols. Neymar e Mbappé participaram diretamente, com gols ou assistências, em 17 deles, o que representa 81% das vezes que o PSG balançou as redes.

Com apenas 22 anos, o momento de Mbappé é espetacular. O jovem francês assumiu a responsabilidade na ausência de Neymar, que estava lesionado, e brilhou contra o Barcelona, pelas oitavas de final. Em oito jogos, ele marcou oito vezes e deu das assistências. Mesmo com a volta do brasileiro, contra o Bayern, o camisa 7 manteve o bom rendimento ao balançar as redes duas vezes na Alemanha — o outro foi anotado pelo zagueiro brasileiro Marquinhos.

Mais experiente, Neymar mostrou ser fundamental para o PSG em seu retorno na Liga dos Campeões. Ele deu duas assistências, para Mbappé e Marquinhos, no primeiro tempo e foi importante para o triunfo fora de casa. Na competição, o brasileiro entrou em campo seis vezes e soma seis gols e três assistências.

Vale ressaltar ainda que o PSG não pôde contar com pelo menos um dos dois em apenas uma oportunidade na atual Liga dos Campeões. Na derrota para o Leipzig, na Alemanha, nem Neymar nem Mbappé estiveram em campo — o argentino Di María fez o gol dos franceses no duelo.

Outro gol do PSG que não teve participação da dupla foi o anotado por Marquinhos na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United — o segundo da partida. Na goleada sobre o Barcelona por 4 a 1, Neymar não jogou e Mbappé marcou três vezes, mas não ajudou em nada tento de Moses. O brasileiro ainda cobrou o escanteio que gerou o gol contra na derrota para o Manchester United, pela estreia na competição.

Com a vitória sobre o Bayern de Munique, o PSG conquistou importante vantagem para a partida de volta, em Paris. Os franceses poderão até mesmo empatar que ficam com a vaga. Os três gols marcados fora de casa também são decisivos no quesito de desempate. O próximo duelo será na terça-feira (13), no Parque dos Príncipes.

Futebol