Topo

Neymar é suspenso por três jogos após expulsão em jogo contra o Lille

Neymar fala com Djaló após ambos serem expulsos da partida entre PSG e Lille, pelo Campeonato Francês - REUTERS/Benoit Tessier
Neymar fala com Djaló após ambos serem expulsos da partida entre PSG e Lille, pelo Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 17h26

A expulsão na derrota do PSG para o Lille rendeu a Neymar dois jogos de suspensão - além de um terceiro, se não receber outra sanção - pela expulsão na partida contra o Lille, no Campeonato Francês, no último sábado (3). A punição foi informada pelo Comitê disciplinar da Liga de Futebol A da França.

O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo ao empurrar o português Djalo, que também foi expulso no lance e recebeu um gancho de dois jogos. A confusão continuou após a expulsão, no túnel que dá acesso aos vestiários. Os dois jogadores precisaram ser contidos pelos seguranças das equipes.

A punição tira Neymar dos confrontos contra o Strasbourg e o Saint-Etienne, no Campeonato Francês, e as quartas de final da Copa da França.

O Comitê deve analisar ainda as imagens do desentendimento no túnel, para avaliar se houve agressão entre os dois atletas.