Topo

Pochettino parte em defesa de Neymar: "Ele não merecia aquele vermelho"

Mauricio Pochettino e Neymar durante treinamento do PSG - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Mauricio Pochettino e Neymar durante treinamento do PSG Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 13h01

Maurício Pochettino comandou a entrevista coletiva do PSG antes do jogo de ida contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Durante o bate-papo, o treinador foi questionado sobre a expulsão de Neymar contra o Lille. Em seu ponto de vista, o camisa 10 não mereceu o cartão vermelho.

"Depois de seis semanas ele estava muito empolgado para começar uma partida. Ele é um jogador emotivo, gosta de jogar, gosta de lutar, é um competidor. Ele não merecia aquele vermelho, foi excluído por vários motivos. Mas ele sabe que tem que se canalizar", disse o técnico parisiense.

Além do argentino, Marquinhos também deu seu parecer sobre a situação. Para o brasileiro, a competitividade do amigo fez com que a confusão fosse desencadeada.

"Ney, eu o conheço há anos, sabemos que ele é um jogador muito competitivo, se você olhar a ação ele recebeu uma falta, veio buscar a bola, colocou muito empenho. Ele é um grande jogador, está muito motivado, o que aconteceu, aconteceu", pontuou.

Após decidirem a final da última edição, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se reencontrarão amanhã para o primeiro jogo da fase eliminatória da Champions League. O primeiro jogo será na Alemanha, às 16h (de Brasília). A volta é na próxima terça-feira, 13, na França, no mesmo horário.