Topo

Goleiro uruguaio pede para deixar Santa Cruz após um mês de contrato

Martín Rodriguez durante treino pelo Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz
Martín Rodriguez durante treino pelo Santa Cruz Imagem: Rafael Melo/Santa Cruz

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/04/2021 14h23

O goleiro uruguaio Martín Rodríguez está de saída do Santa Cruz após pouco mais de um mês de contrato assinado. A informação foi confirmada pelo próprio clube ao UOL Esporte. Anunciado no dia 24 de fevereiro, o atleta disputou apenas dois jogos e precisou se afastar por ter testado positivo para a covid-19.

Devido ao afastamento, o defensor perdeu a posição para Jordan, que vem se destacando pela Cobra Coral e renovou o contrato até o final deste ano. A reserva foi o motivo pelo qual pediu para sair, já que chegou para ser titular.

Martín atuou na derrota por 1 a 0 para o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, e no empate em 1 a 1 contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano. Jordan, apesar das boas defesas, não conseguiu evitar a desclassificação do regional com uma rodada do fim.

Na última partida do Santa Cruz, contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste, no domingo, o uruguaio sequer foi relacionado. Seu desligamento deve ser anunciado até o começo da manhã de quarta-feira (6), após as tratativas da recisão. Com a decisão de deixar a equipe, o clube fica apenas com Jordan, Filipe Silva e Jaime.

No próximo sábado, o Santa Cruz vai se despedir da Copa do Nordeste no duelo de lanternas com o Botafogo-PB, no Arruda. Depois disso, volta sua atenção ao Campeonato Pernambucano, no qual está na quinta posição.