Topo

Vasco usa bem o elenco e alcança sequência positiva antes de "decisões"

Do UOL, em São Paulo

04/04/2021 04h00

No último sábado (03), o Vasco entrou em campo com um time alternativo e mesmo assim dominou o Bangu, vencendo pelo placar de 4 a 2 com grande atuação do atacante Tiago Reis que marcou três vezes. Com isso, a equipe chega em um dos momentos mais importantes da temporada com a confiança em alta.

O cruz-maltino alcançou a marca de sete jogos de invencibilidade, sem saber o que é perder desde o dia 6 de março, quando foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0. Desde então, são dois triunfos e cinco empates, números longe da perfeição mas que mostram que o time de Marcelo Cabo é consistente e competitivo.

Além disso, o jogo mostrou que o clube tem peças de reposição que podem ser bem aproveitadas ao longo da temporada. Destaque para Tiago Reis, que fez sua melhor participação com a camisa do Vasco com três gols marcados e participação ativa no ataque.

Na próxima quarta-feira, o Vasco joga fora de casa contra a Tombense, pela segunda rodada da Copa do Brasil, em jogo único sem vantagem de empata para nenhum lado. Perder significaria para o clube carioca uma eliminação precoce e menos dinheiro entrando no ano de 2021, em que jogará a Série B.

Na sequência, o time encara o Flamengo pelo Campeonato Carioca, clássico fundamental para a equipe comandada por Marcelo Cabo continuar na busca por uma das quatro vagas de semifinal do torneio estadual.

Vale destacar que o resultado nessas próximas semanas pode ditar o clima do clube para a Série B, que começa para o Cruz-maltino no final de maio, contra o Operário.