PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em noite de Tiago Reis, Vasco domina e vence o Bangu pelo Carioca

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 23h05

Depois de dois empates consecutivos, o Vasco voltou a vencer e desta vez no Campeonato Carioca, ao derrotar o Bangu, em Volta Redonda, pelo placar de 4 a 2, com três gols de Tiago Reis.

Com o resultado, o time Cruz-maltino chega a 10 pontos e ocupa a sétima colocação, podendo ainda sonhar com uma das quatro vagas que garantem espaço nas semifinais do torneio.

Na próxima rodada do torneio, o Vasco tem o clássico diante do Flamengo, marcado para o estádio do Maracanã. Já o Bangu atuará novamente fora de casa, desta vez contra a Portuguesa.

Quem foi bem: Tiago Reis

O atacante do Vasco foi o grande destaque do jogo. No primeiro tempo, marcou após rebote do pênalti que tinha perdido e no primeiro minutos da segunda etapa cabeceou para virar o marcador. Para fechar a conta e a marcante atuação, anotou o terceiro após cruzamento rasteiro de Cayo Tenório.

Quem foi mal: Meio campo do Bangu

A falta de criação foi um dos principais motivos pelo resultado negativo. Com pouca saída de bola "limpa", a equipe visitante ficou presa a cruzamentos e erros vascaínos, como foi no gol que abriu o placar.

Além disso, o pênalti sofrido pela equipe aconteceu após o volante Gil colocar a mão na bola dentro da área.

Atuação do Vasco

A equipe comandada por Marcelo Cabo se entregou do começo ao fim e conseguiu ditar o ritmo da partida desde os minutos iniciais. No entanto, um erro na saída de bola deixou a equipe atrás do placar, mesmo com mais chances criadas do que o adversário.

A postura não mudou mesmo atrás do marcador e chegou ao empate cinco minutos depois, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, muita velocidade e inteligência para virar o placar, novamente com Tiago Reis. Depois de ter a vantagem, soube controlar bem o ritmo do jogo.

Atuação do Bangu

Penúltimo colocado do Campeonato Carioca, o Bangu entrou em campo buscando ao menos pontuar, para se afastar um pouco mais da lanterna da competição e para manter viva a chance de classificação para a Taça Rio.

Por isso, o time começou de forma intensa e dando pouco espaço para o adversário. Cedeu algumas chances, mas nenhuma de maneira clara para finalização. Após erro defensivo do Vasco, Luís Araújo foi preciso para marcar e deixar o time na frente no marcador. Faltou frieza e qualidade para administrar a vantagem.

História do Jogo

A partida realizada em Volta Redonda começou com os ânimos quentes, com cartão amarelo para os dois lados com menos de quinze minutos de jogo. Além disso, aos nove, ocorreu um princípio de confusão após falta dura de Jean Carlos em Bruno Gomes. com empurrões e xingamentos de ambos os times.

Após algumas chances do Vasco, o Bangu abriu o placar aos 32 minutos com Luís Araújo. A defesa cruz-maltina errou na saída de bola e Geovani deu assistência precisa para o camisa 19 dos visitantes.

Porém a comemoração foi curta já que cinco minutos depois o árbitro Yuri da Cruz assinalou pênalti para os donos da casa, após Gil colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Tiago Reis chutou mal, Paulo Henrique defendeu e no rebote o atacante do Vasco empatou o confronto.

Na volta do intervalo, os donos da casa imprimiram forte ritmo e foram precisos para virar o placar com poucas dezenas de segundos, novamente com Tiago Reis, que aproveitou passe certeiro de Riquelme.

Confiante, o time cruz-maltino continuou no ataque e Tiago Reis chegou ao "hat-trick", ao marcar pela terceira vez, dessa vez após cruzamento de Cayo Tenório.

O Bangu chegou a diminuir aos 28 minutos, mas aos 29 Gabriel Pec marcou o quarto do Vasco e garantiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 2 BANGU

Competição: oitava rodada do Campeonato Carioca
Data: 03/04/2021
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Silbert Faria Sesquim e Raphael Carlos de Almeira Tavares dos Reis
Cartões Amarelos: Ricardo Graça, Riquelme, Juninho, Laranjeira e Lucão (Vasco); Jean Carlos e Luís Araújo (Bangu)
Gols: Luís Araújo aos 32 minutos e Tiago Reis aos 37 minutos do primeiro; Tiago Reis ao 1 minuto e aos 23; Gabriel Cividini aos 28 e Gabriel Pec aos 29 do segundo tempo.

Vasco: Lucão; Cayo Tenório, Miranda, Ricardo Graça e Riquelme (Zeca); Bruno Gomes (Andrey), Juninho (Matias Galarza), João Pedro (Carlinhos), Laranjeira (Gabriel Pec) e Figueiredo; Tiago Reis. Técnico: Marcelo Cabo

Bangu: Paulo Henrique; Digão, Gabriel Cividini, Leo Griggio e Marcelo Mattos (Matheus Olavo); Gil, Geancarlo, Jean Carlos (Adenilson) e Geovani (Rafael Carioca); Daniel (Rochinha) e Luis Araújo (Alessandro Scheppa). Técnico: Marcelo Marelli.

Futebol