PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico do Cruzeiro celebra evolução e diz que mais gols poderiam sair

Felipe Conceição no jogo entre Boa Esporte e Cruzeiro - Divulgação
Felipe Conceição no jogo entre Boa Esporte e Cruzeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2021 14h51

O técnico Felipe Conceição acredita no crescimento do time do Cruzeiro a cada jogo da temporada 2021. Após a vitória sobre o Boa Esporte, hoje (4), em Varginha (MG), ele declarou os jogadores estão cumprindo o processo de evolução, mas que poderia voltar a Belo Horizonte (MG) com mais gols na bagagem.

"Os atletas estão entendendo e se sentindo mais confiantes no que está sendo implementado, estão mais leves porque o jogo está automatizando. Hoje, no primeiro tempo, o time foi tranquilo, agrediu o adversário, trabalhou a bola e criou situações. O único senão é que dava para fazer mais gols, mas isso virá com o tempo. As chances foram claras, o que demonstra evolução nesse sentido", afirmou o treinador.

Com a vitória por 1 a 0, o Cruzeiro quebrou uma sequência de duas partidas sem vitória e sem fazer gols no Campeonato Mineiro. "Foi uma vitória importante, o time estava pressionado dentro da competição e tinha de ganha para buscar a classificação. Por tudo isso, fizemos um bom jogo. No segundo tempo, houve uma oscilação normal pelo calor. O mérito é todo dos atletas", complementou Felipe Conceição.

De fato, o Cruzeiro foi amplamente superior no primeiro tempo e não sofreu nenhum susto na defesa, o que também fez o treinador celebrar. "Fizemos um bom jogo até nos momentos de pressão do adversário por bola parada ou bola longa que acabam levando algum risco. E hoje demonstrou força até nisso. Na hora que o adversário apertou, a gente soube lidar com isso."

Felipe Conceição também fez questão de ressaltar que está começando a estabilizar a base do time titular, já que poucas mudanças foram feitas em relação à última partida. O atacante Airton foi a única mudança no time por opção técnica. Na lateral esquerda, a entrada de Matheus Pereira aconteceu porque Alan Ruschel estava cumprindo suspensão.

"A intensidade que cobro é alta, e o time demonstrou isso todo o primeiro tempo. No segundo tivemos uma queda e fizemos trocas. Nesta segunda fase do processo, é hora de crescer como equipe, hora de os jogadores saberem como estão em suas posições. Vou permitir que a disputa continue, mas com uma consolidação maior do time-base para ter sequência."

Futebol