Topo

West Bromwich planeja vender luso-brasileiro por 20 milhões de euros

Getty Images
Imagem: Getty Images

Bruno Andrade

Colaboração para o UOL, em Lisboa (POR)

31/03/2021 13h21

O West Bromwich Albion está disposto a vender o luso-brasileiro Matheus Pereira no mercado de verão europeu. O UOL Esporte apurou que o clube inglês já tem recebido algumas sondagens, quase todas da própria Premier League, e resolveu então estipular o preço para negociar o meia-atacante: cerca de 20 milhões de euros (R$ 133 milhões, na cotação atual).

Aos 24 anos, Matheus tem sido um dos principais destaques dos Baggies desde a temporada passada, quando foi comprado do futebol português por 9,5 milhões de euros (R$ 56,5 milhões, na ocasião) - foi decisivo na campanha que garantiu a segunda colocação na edição anterior da Championship (segunda divisão) e, consequentemente, a subida à elite inglesa.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jovem meia-atacante fez toda a formação em Portugal, onde recentemente, inclusive, conseguiu a dupla cidadania. Chegou ao Sporting ainda criança, com apenas 12 anos, e estreou como profissional no time verde e branco na temporada 2015/16, aos 20 anos.

Apesar de ser visto como uma grande promessa em Alvalade, Matheus Pereira foi pouco aproveitado no clube de origem e precisou ser emprestado duas vezes antes de brilhar na Inglaterra: Chaves, de Portugal, e Nuremberg, da Alemanha.