Topo

Grêmio

Douglas Costa vê Grêmio como único destino em possível retorno ao Brasil

Douglas Costa tem tido poucas oportunidades na 2ª passagem pelo Bayern - Reprodução
Douglas Costa tem tido poucas oportunidades na 2ª passagem pelo Bayern Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 11h37

Especulado como possível reforço do Grêmio para a temporada 2021, o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, afirmou que não voltaria ao Brasil para atuar em outro clube que não o tricolor gaúcho.

O jogador disse que respeita outras grandes equipes, mas que se trata de uma questão pessoal, já que é torcedor do Grêmio, clube onde também iniciou sua carreira.

"Ah, não (tem possibilidade de jogar em outro time brasileiro)... Se não for (para o Grêmio), eu fico por aqui (na Europa). Sempre esbocei isso, desde a primeira vez que passei no Bayern. Não é algo que está em leilão, não dá para pechinchar. Eu tenho minha ideia de retorno ao Grêmio quando isso puder acontecer. Meu pai é gremista, fui criado no Grêmio, comecei lá com 12 anos. É o time do meu coração, o time que eu cresci", disse o atacante em entrevista ao canal do Alê Oliveira, no YouTube.

"Se for para retornar ao Brasil, não teria sentido ir para outra equipe, por mais que tenha equipes que eu respeite para caramba: Flamengo, São Paulo, Palmeiras. São times que respeito muito, mas é mais uma questão pessoal", continuou o jogador.

Pendências na Europa

Apesar de admitir que tem bons motivos para voltar ao Brasil, como a proximidade da família, a chance de atuar mais e a possibilidade de retornar à seleção brasileira, Douglas Costa disse que ainda precisa de tempo para tomar esta decisão, já que situações para resolver na Europa, como seus contratos com o Bayern de Munique (por empréstimo) e com a Juventus.

"Tem que ser um passo bem pensado, ainda tenho um ano de contrato com a Juventus. (...) A situação é propícia (para voltar ao Brasil): tem a proximidade da família, das pessoas que eu gosto, a chance de jogar mais, uma chance de voltar à seleção brasileira. Vários fatores que pesam mais para o 'sim' que para o 'não'. Mas tem Champions League, que é importante agora, tenho mais dois meses e meio de contrato com o Bayern, então, algumas coisas ainda tem que acontecer dentro do seu tempo", completou o jogador.

Grêmio