PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Luiz e Grêmio empatam em jogo com homenagem à vítima de covid-19

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2021 23h52

Classificação e Jogos

São Luiz-RS e Grêmio ficaram no 2 a 2 hoje (31), em Passo Fundo, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O time gremista, com reservas e jovens, saiu na frente, levou a virada e buscou empate. A partida ficou marcada pela homenagem dos atletas gremistas a Ricardo Viana, pai do atacante Ricardinho, e vítima da covid-19 nesta semana.

Os gols do jogo foram de Léo Pereira, Gustavo Xuxa, Paulinho e Léo Chu. Quando Léo Pereira abriu o placar, a comemoração roubou a cena. A continência foi feita pelos colegas.

O Grêmio chega a 14 pontos e fecha a rodada em terceiro na classificação, atrás de Internacional e Ypiranga-RS. O São Luiz acumula 12 pontos e aparece em quinto.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Internacional. O primeiro Gre-Nal da temporada acontece no sábado (3), às 22h15 (de Brasília). O São Luiz visita o São José-POA.

Quem foi bem: Brenno

Goleiro evitou algo pior para o Grêmio. Foram ao menos duas grandes defesas, cara a cara, com o ataque do São Luiz. Na reta final do confronto, ainda fez outra intervenção: de mão trocada, defendeu cobrança de falta no ângulo esquerdo.

Quem decepcionou: Everton

Meia-atacante fez jogo para lá de discreto. Sem a bola rápida e longa em profundidade, teve grande dificuldade para ajudar o setor ofensivo. Foi um dos primeiros a sair do duelo.

Personagem: Ricardinho

Autor de quatro gols pelo Grêmio na temporada, o atacante foi desfalque pelo falecimento do pai. Na hora de comemorar, o time lembrou do colega. Os jogadores prestaram continência depois do gol de Léo Pereira, reproduzindo a celebração em homenagem a Ricardo Viana, o pai, vítima da covid-19 no interior de São Paulo.

Grêmio usa bola longa no início e depois para

Léo Pereira usou a principal característica para abrir o placar. Na velocidade, o atacante chegou até lançamento longo e deu a vantagem ao Grêmio. Mas logo depois, mesmo com o São Luiz mais aberto, a estratégia não encaixou. Sem ter como jogar na bola longa, o time penou para criar por baixo. As chances foram em chutes de fora da área.

Depois do intervalo, mais à frente, o Grêmio deu muitos espaços. Levou a virada em um problema crônico, o jogo aéreo, e escapou várias vezes. Empatou em jogada de Léo Chu. O time, no ataque, melhorou com a entrada de Pedro Lucas e do próprio Chu.

São Luiz explora lado esquerdo do Grêmio

Lucas, lateral direito do time de Ijuí, foi apenas um dos jogadores que incomodou o Grêmio. E o principal caminho para levar perigo foi pela direita. Não à toa, dali nasceu a jogada que terminou em gol de Gustavo Xuxa. Everton e Bruno Cortez sofreram muito.

No segundo tempo, o domínio do time mandante ficou maior. E a rota para chegar ao gol ganhou atalhos. Por todos os lados. A bola parada é que decidiu. Paulinho, de cabeça, converteu após cobrança de escanteio. As chances para fazer 3 a 1 apareceram, mas o São Luiz não aproveitou.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ-RS 2 X 2 GRÊMIO

Data e horário: 31/03/2021 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Fabulo Oliveira Diniz
Cartões amarelos: Léo Pereira, Lucas Silva (GRE)
Gols: Léo Pereira, aos 11 minutos do primeiro tempo (GRE); Gustavo Xuxa, aos 18 minutos do primeiro tempo (SLZ); Paulinho, aos 13 minutos do segundo tempo (SLZ); Léo Chu, aos 27 minutos do segundo tempo (GRE)

SÃO LUIZ-RS: Renan; Lucas, Rafael Goiano, Jadson (João Marcos) e Márcio Goiano; Leandro Leite (Jeferson), Paulinho Santos, Ariel Marques, Gabriel Araújo; Gustavo Xuxa (Germano) e Hugo Almeida (Douglas)
Técnico: Paulo Henrique Marques

GRÊMIO: Brenno; Victor Ferraz, Heitor, David Braz e Cortez; Darlan, Lucas Silva, Bobsin (Pedro Lucas); Léo Pereira, Everton (Léo Chu) e Elias (Fernando Henrique)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliares)

Futebol