Topo

Goleiro de 21 anos morre em acidente de carro; motorista estava alcoolizado

O goleiro Augusto Freitas morreu em um acidente de carro, aos 21 anos - Reprodução/Instagram
O goleiro Augusto Freitas morreu em um acidente de carro, aos 21 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

29/03/2021 09h38

Um goleiro de 21 anos, com passagens pelos clubes capixabas Desportiva Ferroviária e do Rio Branco-ES, morreu na madrugada de ontem, em um acidente de carro. De acordo com a PM (Polícia Militar), Augusto Freitas morreu em uma batida que ocorreu na Rodovia Leste-Oeste, na altura do bairro Rio Marinho, em Vila Velha (ES).

Augusto estava no banco do carona quando o veículo se chocou com um poste e capotou. O impacto foi tão forte que o ex-goleiro foi arremessado para fora do veículo. Ele morreu no local.

O motorista do carro, que não teve o nome divulgado, não teve lesões graves. O teste de bafômetro realizado deu positivo, segundo as autoridades.

"Por conta dos ferimentos, [o motorista] foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Lá ele ficou sob escolta policial. A Polícia Civil foi acionada. O carro não tinha restrições e ficou à disposição da proprietária", informou a PM.

A Polícia Civil informou ao UOL que o motorista do veículo foi autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante. "Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana assim que receber alta médica", informou em nota.

Nas redes sociais, a Desportiva lamentou a perda do jovem.

"É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso ex-goleiro Augusto Freitas. A Associação Desportiva Ferroviária deseja força aos familiares e amigos nesse momento difícil a todos".

O Rio Branco-ES, onde Augusto atuou na categoria de base, também publicou uma nota de pesar.

O jovem participou de conquistas importantes em 2017. "Torcedor do Rio Branco, o jovem tinha o sonho de um dia atuar pelo profissional do Brancão", disse o clube, em comunicado nas redes sociais.