Topo

Torcedor do Botafogo é morto em briga e tem corpo jogado no rio Pavuna

Torcedor do Botafogo é morto em briga de torcidas no Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2021 10h19

Um torcedor do Botafogo, identificado como Geovanni Frontelmo, de 35 anos, morreu na noite de ontem, durante uma briga com torcedores do Flamengo, na Pavuna, na zona norte do Rio.

A confusão ocorreu durante a partida de ontem, pelo Campeonato Carioca. Após ser morto, o corpo de Geovanni foi jogado no Rio Pavuna.

A Polícia Militar informou que o Batalhão de Irajá foi acionado para a região e localizou o corpo. A área foi isolada pela PM que acionou a perícia da Delegacia de Homicídios, onde o caso será investigado.

geovanni - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Geovanni trabalhava com turismo e morreu aos 35 anos
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Geovanni foi removido pelo Corpo de Bombeiros às 0h45 de hoje.

Vídeos que circulam na internet mostram uma confusão entre as torcidas na noite de ontem. Nas imagens é possível observar muita correria e barulhos de fogos na região. Gritos e explosões também são ouvidos.

Torcedor trabalhava vendendo passeios

Geovanni trabalhava no setor de turismo. Ele vendia passeios de barcos em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

Um primo do torcedor, Alessandro Frontelmo, contou ao UOL que Geovanni estava reunido com amigos no local quando ocorreu uma briga entre torcidas organizadas.

"Ele era da torcida do Botafogo, na briga ele se separou do grupo dele, com isso a torcida rival Flamengo deu uma paulada na cabeça dele, ele desmaiou e jogaram ele no Rio Pavuna. Isso logo após o fim do jogo. Fomos avisados por colegas dele. Fomos até o local e fizemos o reconhecimento", disse Alessandro.

Alessandro disse que o primo não era de briga. "Muito puro e por se assim acabou sendo mais uma vítima desse tipo de rivalidade fútil. Foi de forma banal e brutal".

O corpo de Geovanni está no IML (Instituto Médico Legal) e o sepultamento será hoje às 16h30 no cemitério municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.