Topo

Jogador dos Patriots salva idosa de abuso sexual nos EUA e é condecorado

Herron atendeu aos gritos de socorro da vítima e deteve o agressor - Divulgação/NE Patriots
Herron atendeu aos gritos de socorro da vítima e deteve o agressor Imagem: Divulgação/NE Patriots

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 09h17

Justin Herron, jogador do New England Patriots, está sendo considerado como um herói pela polícia de Tempe, no estado norte-americano do Arizona, após ajudar a salvar uma professora aposentada de uma tentativa de agressão sexual, no sábado (20).

De acordo com a CNN Internacional, Herron estava caminhando em um parque público, quando ouviu e atendeu aos gritos de socorro, vindos da mulher de 71 anos, que estava resistindo a uma tentativa de abuso sexual de um homem de 31 anos.

"Eu soube naquele momento que tinha que intervir", disse o atleta de 1,98 metro de altura, que acabou de completar sua primeira temporada na NFL. Herron, então, entrou em ação, ordenou que o homem parasse com a agressão e o puxou de cima da idosa, com a ajuda de Murry Rogers, outro "herói" a atender aos gritos de socorro.

"Tento não ser muito agressivo com os indivíduos, sabendo que posso machucar alguém", relatou Herron. Mas, mesmo com a "delicadeza" do atleta, o suspeito obedeceu às ordens dele e permaneceu parado, enquanto esperava a chegada da polícia no local.

O homem foi levado sob custódia, e uma investigação sobre o ataque está em andamento, de acordo com a polícia. "Se não fosse pelas ações rápidas do Sr. Justin Herron e do Sr. Murry Rogers, este ataque cruel poderia ter sido muito pior", afirmou Natalie Barela, detetive da polícia de Tempe.

Os dois "heróis" tiveram a chance de se reunir em particular com a vítima, ontem, pouco antes de concederem uma entrevista coletiva. "Foi comovente vê-la, mas também doloroso ver como ela respondeu ao trauma e como está lidando com isso", disse Herron. "Ninguém deve passar por isso."

Rogers, por sua vez, explicou que estava no parque para a festa de aniversário da filha, e considerou a cena como "terrível de testemunhar". Tanto ele como Herron foram condecorados com prêmios de serviço excepcional do Departamento de Polícia de Tempe, por terem salvado a idosa.